Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

9146

Ultimas Noticias

22.04.2020 - JUÍZES ALERTAM BOLSONARO DE QUE “NÃO ADMITIRÃO QUALQUER RETROCESSO INSTITUCIONAL”

Após o presidente Jair Bolsonaro participar de um ato neste domingo (19) contra a democracia e discursar para apoiadores que pediam intervenção militar e o fechamento do Congresso, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e outras cinco entidades emitiram uma nota conjunta onde afirmam que ‘não admitirão qualquer retrocesso institucional ou o rompimento da ordem democrática’. A nota pede que as autoridades públicas se unam “evitando polêmicas desnecessárias que possam gerar sérias crises institucionais”.

“A República Federativa do Brasil constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho, da livre iniciativa e o pluralismo político”, destaca o texto da nota encabeçada pela Ajufe.

Também em nota, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se posicionou contra as manifestações, que também foram dirigidas contra o Supremo Tribunal Federal, a Câmara e o Senado, e ressaltou que está pronta “para atuar em defesa da Constituição, da magistratura e do sistema de Justiça”.

“O caminho correto para a busca das soluções é o cumprimento rigoroso da lei e o trabalho em conjunto das instituições em prol da construção de soluções”, destaca a AMB.

 

fonte: CUT/RS
 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012