Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

9127

Ultimas Noticias

09.04.2020 - AMIGO RADIALISTA IMPORTANTE

Nós do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado do Rio Grande do Sul assim como os demais Sindicatos da nossa categoria em todo o Brasil, tem o dever de informar e orientar aos colegas radialistas referente ao que determina a lei e como devemos proceder mediante propostas de redução salarial e jornada de trabalho, medida esta que está sendo praticada por algumas empresas.


Recebemos por meio de nossos canais de comunicação direta muitas informações de que alguns patrões já estão fazendo isto.
Lembramos que já faz algum tempo que estamos em contato por meio de nosso Departamento Jurídico com o Departamento Jurídico do SINDIRÁDIO oportunidade em que apresentamos uma esboço de nossos objetivos porém, até o presente momento os patrões por meio de seu Departamento Jurídico querem que seja aplicada a MP 936 em sua totalidade sem considerar o despacho do ministro Ricardo Lewandowski.


Compreendemos que o importante é negociar porém não iremos ceder para que a categoria de trabalhadores que não é privilegiada ou seja somos trabalhadores não sejamos respeitados e preservados.


Lembramos que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta segunda-feira, 6, que os acordos de redução de salário e jornada de funcionários de empresas privadas apenas terão validade após a manifestação de sindicatos.


Desta forma lembramos que:


- iniciamos uma negociação com o SINDIRÁDIO já faz uma semana;


- a redução de salários e jornada continua proibida sem a participação do Sindicato dos Trabalhadores;


- as medidas para o aceitarmos um acordo só podem ser tomadas após Assembleia do de nossa categoria e a decisão é deles entre aceitar ou não qualquer tipo de redução;


- lembramos que a garantia de estabilidade no emprego, e outras a serem negociadas caso a caso são fundamentais para podemos negociar;


Importante ainda lembrarmos que neste momento deve prevalecer o bem senso o respeito ao trabalhador e união de nossa categoria. Assim lembramos que qualquer empresa que insistir em impor reduções como essas ou alterações de salário e jornada de trabalho sem que efetua o diálogo com os trabalhadores e com o Sindicato da Categoria irá conforme manda a lei sofrer as consequências de ações judiciais.

“JUNTOS SOMOS MAIS FORTES “
 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012