Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

9126

Ultimas Noticias

08.04.202 –AMIGO RADIALISTA IMPORTANTE PARA CONHECIMENTO DE TODOS

Como é de conhecimento de todos, nos da Direção do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul juntamente com nosso departamento jurídico, estamos trabalhando e muito para que nossa categoria não seja atingida de forma covarde como previa até então a MP 936.


É de conhecimento de todos que o Sr. ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que as reduções de salário e a suspensão temporária do contrato de trabalho feitas por acordo individual, sejam comunicadas aos sindicatos em dez dias, desta forma e atentos iniciamos contato com o SINDIRÁDIO por meio de nosso departamento jurídico buscando efetuar uma negociação para todos os profissionais sem grandes perdas financeiras e com a manutenção dos empregos.


Importante lembrarmos que o Decreto 10.288/2020 em seu Art. 4º são considerados essenciais as atividades e os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, dentre outros.


Portanto todas as emissoras estão trabalhando, não podemos ser hipócritas ao ponto de pensar que somos um peso para os patrões mas sim que somos fundamentais para que as informações sejam repassadas para o público e desta forma ainda os anunciantes estão mantendo a divulgação de suas marcas ou seja estão faturando.
Assim e com muita consciência lembramos ainda que segundo Lewandowski, os “acordos individuais somente se convalidarão, ou seja, apenas surtirão efeitos jurídicos plenos após a manifestação dos sindicatos dos empregados”.


Assim estamos tranquilos pois estamos fazendo a nossa parte e desta vez nós que estamos esperando pelos Radiodifusores para solucionarmos juntos um grande impasse.

“ JUNTOS SOMOS MAIS FORTES “
 



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012