Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

6198

Ultimas Noticias

11.05.2017 Atual gestor da Rádio Guaíba mostra falta de conhecimento sobre a Lei 6.615 Lei dos Radialistas

Em uma entrevista concedida a uma revista, o atual gestor da Rádio Guaíba disse que não pode dar chance aos profissionais por causa do Sindicato. Segundo ele, nossa entidade entra na justiça contra a empresa, e que este procedimento só ocorre na emissora da Caldas Junior, e não nas demais.

Vamos esclarecer:

Nossa profissão é regida por uma lei federal e que ele mostra total desconhecimento. É a Lei 6.615.

A lei deixa claro que para ser radialista há a necessidade do registro profissional, como em qualquer profissão, inclusive a dos jornalistas, dos médicos, etc., e, se é lei, temos que respeitá-la. Será que um radialista sem o registro de jornalista poderia ser repórter? Evidentemente que não. Será que poderia ser chefe de reportagem? Com certeza teria que fazer a faculdade de jornalismo.

Quanto à questão de dar chance a outros profissionais, isso é bom, mas este trabalhador tem que seguir o que determina a lei, e mais, tem que receber por isso e não trabalhar de graça.

Quando o gestor fala que as denúncias partem de dentro da rádio, está correto; temos diretores sindicais dentro da empresa e que foram eleitos pela categoria para representá-la, e para isso, ficar de olho nas irregularidades e comunicá-las ao Sindicato para que se tome as providências cabíveis a cada caso.

Se ele fosse humilde conversaria com estes diretores e procuraria uma saída para os problemas, sendo esta atitude boa para o trabalhador e para a empresa, com tudo dentro da lei.

Para terminar ele disse que trabalhou como terceirizado numa empresa e o sindicato nunca cobrou. Queremos lembrar ao gestor que talvez ele não saiba que se ele é jornalista, nesse caso então deveria procurar o sindicato dos Jornalistas.

E para quem quiser ver a atuação da nossa Secretaria de Fiscalização, pode comparecer aqui na entidade que vamos mostrar as fiscalizações efetuadas em TODAS as empresas, inclusive na Rede de Baixos Salários, onde ele atuou e aprendeu a ser arrogante.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012