Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

6155

Ultimas Noticias

02.05.2017 - TRT-2 lança, no Mês do Trabalho, um novo canal no Facebook

O próximo dia 17 foi a data escolhida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região para lançar uma iniciativa que tem o trabalho e os trabalhadores como destaques. O Facebook é a plataforma do “TrabalhAMOS2” (www.facebook.com/trabalhamos2), fanpage que tem como objetivos valorizar as pessoas que desempenham o ofício com amor, ressaltar as profissões, estimular a humanização das relações, além de informar os cidadãos sobre seus direitos e deveres como trabalhadores. Dentro deste contexto, os empregadores também podem aprender com a página.

Uma das principais seções do canal “TrabalhAMOS2” conta histórias de trabalhadores de diversos ofícios que amam o trabalho e se orgulham dos frutos dele. Por meio de depoimentos, o canal quer trazer à tona os principais elementos que fazem com que as pessoas desenvolvam uma relação de amor com o que fazem. Histórias de superação, casos engraçados e curiosos, caminhos de sucesso e de obstáculos. Cada trajetória será realçada em sua beleza por meio de texto e foto dos personagens.

O presidente do TRT-2, o desembargador Wilson Fernandes, destaca: “As empresas não são meros mecanismos e sim organismos vivos, pois são feitas por pessoas, cada qual com sua história de vida, seus sonhos e aspirações. Aumentar a percepção de que com ambientes profissionais saudáveis e harmônicos todos saem ganhando é um dos objetivos desse novo espaço de comunicação”.

Além disso, a fanpage terá conteúdos periódicos e diversificados. O quadro semanal de vídeos "Piscadinha do Trabalho", por exemplo, vai explicar dúvidas recorrentes dos trabalhadores sobre direitos e deveres com linguagem leve, didática e acessível. Também haverá a publicação de conteúdos humorísticos (memes), frases motivacionais, colunas, cursos gratuitos, oportunidades de trabalho, informações de instituições públicas e privadas que atuem na promoção do emprego e de capacitação profissional.

A equipe que elaborou o novo canal se apoia na experiência anterior do Projeto Justina (www.facebook.com/justinatrt2), que, ao longo de 2016, mostrou a vida e aprendizados de uma personagem fictícia em várias etapas de sua trajetória profissional: desde jovem aprendiz até diretora de uma grande empresa. Inclusive, a Justina ressurgirá nesta nova iniciativa como colunista, solução encontrada pela equipe de comunicação do Tribunal para atender os pedidos dos seguidores.

“Desejamos criar um ambiente virtual em que as pessoas se identifiquem com o que é publicado, e que possam simultaneamente aprender e se entreter com o conteúdo veiculado”, conta Aline Castro, diretora da Secretaria de Comunicação do TRT-2. “Diálogo e interação, é claro, farão parte da essência do canal. Pretendemos ir criando e adequando o conteúdo com a ajuda dos internautas”, acrescenta.

Sobre o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Com sede em São Paulo (SP), o TRT-2 abrange, além da capital, a região metropolitana de São Paulo e a baixada santista, em um total de 46 municípios. Composto por cerca de 500 magistrados e 6.000 servidores, possui 94 cadeiras de desembargadores e 217 varas distribuídas em toda a 2ª região. Recebeu em 2016 cerca de 485 mil novos processos em primeiro grau, sendo o tribunal trabalhista mais demandado do país.



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012