Seções

Denuncias/Sugestões
Sindicalize-se
Links

Bolsa de Emprego

Cadastro de Currículo
Consulta de Currículo

On line

Últimas Notícias
Notícias Anteriores

Notícias Antigas


Sintonia

 

 

Novos convênios

 


Guia Sindical

6148

Ultimas Noticias

27.04.2017 - Castro, Osório, Pedrassani e Advogados Associados adere à greve geral do dia 28 de abril contra as Reformas da Previdência e Trabalhista

O Escritório Castro, Osório e Pedrassani Advogados, que presta serviços jurídicos a nossa entidade irá aderir à greve geral do dia 28 de abril contra as reformas da Previdência e trabalhista, paralisando suas atividades durante toda a sexta-feira. A organização da greve, que promete ser a maior da história do país, foi convocada por nove centrais sindicais: CUT, CTB, Intersindical, CSP-Conlutas, UGT, Força Sindical, Nova Central, CSB e CGBT.

Metroviários, ferroviários, bancários, professores, metalúrgicos, correios, químicos, funcionários públicos de diversas áreas – inclusive do Judiciário – e diversas outras categorias devem paralisar suas atividades por 24 horas. No Rio Grande do Sul, a greve geral deve paralisar os serviços de transporte público aeroviário, de trens e de ônibus municipais. A circulação de ônibus intermunicipais ainda está indefinida. O porto de Rio Grande se manterá fechado durante todo o dia. Estão previstos protestos em várias rodovias do Estado e do país.

Os professores das escolas estaduais e municipais também vão aderir à paralisação. Na rede privada, os docentes confirmam a intenção de parar, entretanto, a decisão depende de cada escola. No ensino superior estão previstas paralisações e atos em instituições federais e estaduais.

Na capital, estão previstos diversos atos contrários às reformas durante todo o dia. Destaque para o ato promovido pela Associação dos Juízes do RS (AJURIS) em frente ao prédio do Foro Trabalhista de Porto Alegre, que juntamente com magistrados, promotores, defensores, procuradores e profissionais de outras categorias ligadas à Justiça.

Outros atos na capital:

- Durante a madrugada e o início da manhã, estão previstos atos em frente às garagens de ônibus e também nos acessos à cidade, com distribuição de panfletos e caminhadas.

- Às 10h, está previsto ato em frente à Faculdade de Educação da UFRGS, no centro da Capital.

- A partir do fim da manhã, haverá concentração na Esquina Democrática, no Centro, para ato com as centrais sindicais no Largo Glênio Peres. Fonte: http://www.copadvogados.com.br



Impressos


Rua Barão do Teffé, 252 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre-RS CEP:90160-150

Fone:(51)3233.3500

webmail / Todos Direitos Reservados 2012