Sintonia On Line

Protesto em Brasília

Diversos dirigentes sindicais participaram ontem de um protesto acontecido em Brasília, em frente ao Congresso Nacional, contra o aumento de 90,70% dos salários de deputados federais e senadores.

Representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), estudantes e populares usaram na manifestação uma embalagem de óleo de peroba simbólico com quatro metros de altura. Além do óleo, a CUT armou um boneco do presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB). Com faixa de protestos e um trio elétrico os manifestantes coletaram nomes para um abaixo-assinado contra a decisão dos parlamentares.

O óleo de peroba utilizado pelos manifestantes para a cara dos congressistas durante manifestação em frente ao Congresso Nacional.