Sintonia On Line

E-mail sugere relação das emissoras "legais" para Procurador da República de Novo Hamburgo

O Sindicato dos Radialistas recebeu e-mail que retoma matéria publicada no site da Agert, que diz que o Procurador da República Júlio Carlos Schwonke de Castro Júnior, de Novo Hamburgo, solicitou a esta Associação uma relação de emissoras que operem sem autorização necessária nos municípios de Araricá, Bom Princípio, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Harmonia, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Linha Nova, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Sapiranga, São José do Hortênsio, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Santa Maria do Herval, Taquara e Três Coroas.

Neste mesmo material a própria Agert solicita a todos os radiodifusores da região que denunciem, o mais breve possível, todas as emissoras ilegais, para que a relação seja entregue o mais completa possível.

Nosso remetente sugere que o Sindicato envie ao dito promotor também a relação das emissoras "legais", ou seja, aquelas que continuam operando com outorgas vencidas e que foram divulgadas em nossa página eletrônica. Se o procurador consultar o site da Anatel vai ver que a maioria das emissoras que operam ilegalmente, por estarem com suas outorgas vencidas, são aquelas que a Agert protege, por integrarem o seu quadro de associados.