Sintonia On Line

Advogado processa site oficial da Rede Globo

Muitas ações na justiça têm caracterizado o último campeonato brasileiro de futebol. A mais recente, não envolve dirigentes ou jogadores, mas o site oficial da Globo, por ter posto no ar uma enquête, no dia da rodada final do certame.

Indignado com as opções maldosas da enquête o advogado Joel Luiz Borsuk, ingressou com uma ação reparatória contra a Rede Globo de Televisão. Segundo Joel, não bastasse o mau gosto inerente à formulação de tais perguntas em moldes desrespeitos, ela ainda zomba de nossos costumes e tradição do povo. Confira a pesquisa que circulou na internet:

“Qual lição o Internacional deve tirar desse Brasileirão, no qual foi prejudicado com erros da arbitragem?

( ) Não adianta chorar pelo chimarrão derramado

( ) Nada como um Kia após o outro

( ) Vamos em frente que atrás vem homem”. 

A ação tem despacho de designação inicial de audiência de conciliação, no dia 14 de março de 2006, às 18h30min. Já foi expedida carta de citação e intimação da Globo. A indenização pedida fica limitada ao teto dos JECs: 40 salários mínimos, correspondendo atualmente a R$ 12 mil. A informação foi resumida de material que se encontra na íntegra, em sua petição inicial, no site Espaço Vital (www.espaçovital.com.br).