Sintonia

REGIONAL RIO GRANDE:
Pirataria continua na Nativa FM

A Rádio Nativa AM parece que não aprende mesmo. Na última edição do Jornal Sintonia já havíamos divulgado que a emissora havia sido denunciada diretamente na Delegacia Regional do Trabalho, em Porto Alegre, por descumprimento da Lei dos Radialistas.

A senhora Wanda Leite, gerente da emissora foi denunciada por prática ilegal da profissão. Além de não possuir o registro, esta senhora tira o lugar de quem está legalmente habilitado para o mercado. Nova denúncia será efetuada contra essa senhora que se acha acima da lei.

A Nativa fica 24 horas no ar e não contrata operador de transmissor com turno de 6 horas, conforme determinação de nossa lei 6.615. Você sabia que são os vigilantes da emissora que operam os transmissores, burlando a nossa lei? Ressaltamos aqui que a denúncia já foi encaminhada à DRT e a faremos quantas vezes for necessário, até que as vagas sejam preenchidas por profissionais regulamentados e não por vigilantes, como consta na carteira profissional de quem lá se encontra.

Além de todos estes disparates, temos a informação de que esta gerente está intimando os trabalhadores a se desfiliarem do Sindicato. Textualmente ela diz: ”ou vocês estão comigo ou com o Sindicato”, em sinal claro de que visa intimidá-los.

Wanda Leite está no ar sem o registro profissional e ocupa vaga de uma profissional que somente se afastou para concorrer a uma cadeira no legislativo. Após o pleito esta candidata retornou e, em seu lugar estava a pirata Wanda. Aguardem por medidas legais contra as peripécias praticadas por essa senhora.